A A A

Os dias de hoje são, indiscutivelmente, marcados pela pandemia de Coronavirus que afetou a humanidade e fez parar inúmeros setores laborais no mundo inteiro.  Assim sendo, mais do que nunca, é necessário ter resiliência e força de vontade para enfrentar as dificuldades atuais e que não parecem ter fim à vista. Nesse sentido, nestes tempos adversos, para além da resiliência, é necessário ter capacidade de adaptação à realidade, na medida em que várias pessoas tiveram enormes cortes salariais e muitas outras tiveram de ser despedidas.

Dito isto, muitas empresas tiveram de inovar e mudar o produto que vendiam de modo a evitar despedimentos e poder funcionar perto da normalidade. Como exemplo, uma empresa alentejana, a fim de evitar a falência, começou a produzir mecanismos de desinfecção automática, tendo enorme sucesso a nível de vendas, o que permitiu salvar a situação financeira da mesma.

Simultaneamente, é necessária a força de espírito e coração para estar na linha da frente no combate à Covid-19, uma vez que estas pessoas que mesmo em tempos de confinamento tiveram de trabalhar, e em tempos do pico da doença arriscavam a contrair a mesma e, de igual modo, contagiar os seus familiares. Exemplos disso são os vários enfermeiros, polícias, jornalistas, funcionários de supermercado, que tiveram de ter os máximos cuidados de higiene e segurança para evitarem ser infetados com vírus.

Em suma, os tempos que a humanidade vive são de uma adversidade tremenda, e, de modo a tentar manter a normalidade, dentro dos possíveis, é necessária a capacidade de resiliência e a força de espírito, assim como outras noções do mesmo género para enfrentar as vicissitudes e fazer com que sejamos afetados pela pandemia da menor maneira possível. 

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp