A A A

No dia 27 de maio, realizou-se o VI Torneio Interescolar de Xadrez, “Cidade de Bragança 2015” uma iniciativa organizada pelo Clube de Xadrez do Agrupamento Abade de Baçal, em parceria com a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo e o apoio da Associação de Xadrez de Bragança e do Bragança Shopping, que tem vindo a registar, ano após ano, um grande sucesso.

Participaram, neste VI Torneio, as 7 escolas que têm marcado presença desde o primeiro torneio, (Abade de Baçal, Augusto Moreno, Izeda, Emídio Garcia, Paulo Quintela, Secundária de Mirandela, Vila Nova de Foz Côa) mais duas novas escolas (Mêda e Colégio Ultramarino N. S.ª da Paz de Chacim) envolvendo um total de cerca de 80 participantes. Em termos classificativos, foi campeão da geral o aluno Samir Mehmedov da Escola de V. N. de Foz Côa, tendo os nossos alunos obtido também classificações honrosas, Bruno Gralhós, da Escola Abade de Baçal, 3º classificado no escalão de Juniores, Bárbara Martins, e Daniela Ruano, da Escola de Izeda, respetivamente 1ª e 3ª classificada no escalão Iniciados.
A participação do Clube de Xadrez na Fase Local, integrada no Desporto Escolar, teve este ano um desempenho muito positivo, tendo a equipa de Juvenis da Escola de Izeda, constituída pelos alunos, Ana Margarida, Daniela Anes, Daniela Ruano, Diana Reis, Ema Costa, Hugo Vila, Jéssica Gonçalves, Marta Cides e Tiago Veiga, alunos do 8º ano e do 9º ano, conquistado o 1º lugar no escalão e por esse mérito, lhe ter sido dada a oportunidade de representar o Agrupamento/Escola na Fase Final Regional. Ainda este ano letivo foi com agrado que se registou um aumento de jovens participantes vindos da Escola Augusto Moreno. Falta, no entanto, que os alunos da Escola sede, Abade de Baçal, comecem também a participar mais, contribuindo, assim, para que o Agrupamento possa ganhar dimensão e força nas competições futuras.
O sucesso deste evento e o interesse que tem vindo a despertar permitem-nos esperar que o VII Torneio ultrapasse o número de participantes e de escolas registados este ano

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp