A A A

Embarcar numa jornada a Barcelona para participar num torneio de karatê “SPANISH CHAMPIONSHIP KYUKOSHIN-KAN KARATE -IX OPEN NINTAI CUP” foi uma experiência repleta de desafios e aprendizagens. A atmosfera vibrante da cidade catalã contrastava com a tensão, nos dias que antecederam a competição. Cada treino era uma preparação intensa, focada em aprimorar técnicas e fortalecer a mente.


O dia do torneio finalmente chegou, a adrenalina pulsava nas veias enquanto eu estava na beira do tatame à espera de ser chamada para dentro do mesmo. Infelizmente, o destino reservou-me uma derrota inesperada. A dor da perda era aguda, mas, ao mesmo tempo, uma lição valiosa surgiu dessa adversidade.
A derrota não representou apenas um resultado negativo; foi uma oportunidade de reflexão profunda. Descobri que o verdadeiro triunfo não reside apenas na vitória, mas na capacidade de superar desafios e aprender com as quedas. Barcelona não testemunhou apenas uma competição de karatê, mas sobretudo um processo de autodescoberta.
Após um longo período sem competir, percebi que, com base nesta experiência, o nível competitivo se elevou, consideravelmente, em termos de dificuldade.
Ao lidar com a derrota, compreendi que o verdadeiro crescimento ocorre nas horas difíceis. Cada golpe recebido no tatame foi um lembrete de que a resiliência é a essência do sucesso. Neste ambiente, a cidade, com a sua arquitetura magnífica e cultura envolvente, serviu como pano de fundo para uma jornada interior.
Ao deixar Barcelona, carreguei comigo não apenas a bagagem física, mas também a bagagem de experiências que moldarão o meu futuro no karatê e na vida. A derrota tornou-se um degrau crucial na escalada da minha jornada, transformando-me numa praticante mais forte e resiliente, pronta para enfrentar o próximo desafio com uma determinação renovada.

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp