A A A

O Agrupamento Abade de Baçal ganhou todos os encontros de Boccia, ficando em 1º lugar por equipas e obtendo o 1º e 2º lugares individualmente. Estes alunos representaram o Distrito no Encontro Regional, que decorreu em Guimarães, no dia 3 de Maio, tendo ficado em 4º lugar por equipas, posição que o aluno Rui Rocha também conquistou individualmente.

Na fase distrital realizaram-se quatro encontros para o apuramento da equipa e um para o apuramento individual dos alunos, com o objetivo de apurar aqueles que representariam o distrito de Bragança na fase regional. Participaram nesta fase os Agrupamentos de Macedo de Cavaleiros, de Mirandela (pela primeira vez, neste ano lectivo), Carrazeda de Ansiães e Abade de Baçal.
A modalidade já existe há três anos no Agrupamento, tendo vindo a conquistar mais adeptos, mas este ano foi a primeira vez que participou na categoria de individuais, já que nos anos anteriores participaram apenas equipas, que ficaram classificadas sempre nos primeiros lugares.
A professora responsável pela modalidade, Isabel Cangueiro Alves, realçou que se congratulava por “em todos os encontros os alunos mostrarem muito entusiasmo, espírito de competição e fair play, estarem, por isso, de parabéns” e deixou uma promessa: “para o ano há mais”.

 

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp