A A A

No dia 19 de janeiro de 2020, cerca de 21 jovens vindos da Alemanha, Itália, Holanda e Turquia, no âmbito do projeto Erasmus “Art for inclusion sake’s”, chegaram à nossa cidade, Bragança, Portugal, onde ficaram essa semana até ao dia 25 do mesmo mês.

Entramos na última fase de seleção do logótipo. Depois de selecionados os 9 melhores projetos entre as duas dezenas que foram submetidas a concurso, é tempo de escolher o que representará o projeto. Vote aqui.  

No âmbito do Projeto Erasmus+, Restore4U, que teve início no transato ano letivo, decorreu a terceira e penúltima mobilidade – a primeira teve lugar em Bragança e a segunda em Ioannina, na Grécia – a Fuenlabrada, Espanha. Assim, doze alunos do terceiro ciclo de várias turmas acompanhados por quatro professoras, Ana Isabel Oliveira, Carla Gonçalves, Maria da Luz e Teresa Nunes, rumaram, em autocarro, a Madrid, no domingo, 20 de outubro. Tal como nas mobilidades anteriores, os alunos ficaram hospedados em casa de famílias espanholas.

“Be diferente, be unique” – O Instituto Instruzione Superiore Sandro Pertini em Alatri, Itália acolheu, de 17 a 23 de novembro, um grupo de 20  alunos  e 10 professores de seis países para mais uma mobilidade do Programa Erasmus + desta vez relativa ao Projeto “Art for  Inclusion’ sake”

Está aberto o concurso para a seleção do logótipo que identificará o projeto "A tour around Europe", integrado do programa Erasmus+ e que terá a duração de dois anos. O logótipo deve ser enviado para o mail do projeto (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) até dia 15 de fevereiro. Os participantes do projeto de cada escola escolherão depois os cinco melhores logótipos e depois a votação será aberta à comunidade para a seleção do logo que representará o projeto. Participem.

A Escola Secundária Abade Baçal visitou, no passado mês de novembro, a cidade búlgara de Vratsa, no âmbito de um projeto Erasmus +, Let’s Use Energy Usefully, que teve início há cerca de um ano e termina no próximo mês de maio.

O Agrupamento Abade de Baçal recebeu, nos dias 12 e 13 de outubro  professores de três escolas europeias – Itália, Polónia e Bulgária – no arranque do projeto “The aura of my city” (“A Aura da minha cidade”), no qual tem a função d escola coordenadora.

Depois da elaboração de testes de inglês, cartas de motivação e currículos no site Europass, foram selecionados os vinte alunos que integrarão o projeto "A tour around Europe", que tem como parceiros Polónia e Portugal, cabendo a coordenação à escola polaca. Com uma duração de dois anos, as atividades do primeiro culminarão com a mobilidade à Polónia agendada para o final do ano letivo.

A Escola Abade Baçal recebeu, no final do mês de novembro, alunos da Alemanha, Itália e Lituânia, naquela que foi a primeira mobilidade do projeto Share It, um projeto cujo objetivo é promover a partilha da cultura e do património dos países participantes com os seus parceiros, no sentido de construir um futuro europeu comum.

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp